Por ter um custo alto para aquisição, a maioria dos brasileiros ainda não enxerga a prática como um investimento viável. Assim, ainda que a Aneel tenha estabelecido uma Norma Resolutiva 482/2012 em 2013, muitos dos cidadãos não geram a própria energia, impossibilitando a adoção do sistema fotovoltaico.

Em vista disso, sabemos por quais motivos a energia solar não é largamente explorada no país. Os escassos incentivos governamentais, falta de acesso à informação e a presença predominante de distribuidoras elétricas são os principais responsáveis por esse cenário.

Dados de energia solar pouco difundida no Brasil

Com a ausência de notícias sobre essa tecnologia, é válido lembrar que ao instalar um sistema de energia solar fotovoltaica é possível reduzir até 95% da sua conta de luz. Super vantajoso, não é?

E o melhor de tudo é que você poderá retornar com o valor de seu investimento em poucos anos de uso, com uma instalação simples e manutenção mínima necessária!

Além disso, a estimativa é de que a energia solar cresça 44% no país este ano com o impulso de geração distribuída, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Soluções para o alto custo das placas solares

O principal determinante para a compra de sistemas de energia solar fotovoltaica é o financiamento. Sendo assim, muitos brasileiros encontram soluções em bancos como Banco do Brasil, BNDES, Bradesco e outros para a instalação dos equipamentos.

Ainda é possível utilizar o Financiamento para Energia Solar BV calculando o tamanho de seu sistema, de acordo com sua propriedade, e o valor de parcelas para financiá-lo.

Vale lembrar que o cliente deverá levar até seu financiador o orçamento com equipamentos e mão de obra descritos, além do seu comprovante de renda. Suas taxas e períodos de carência podem variar de acordo com cada instituição.

 

Fonte: Portal Solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

twenty − eighteen =

X